Os investimentos fazem parte do programa SC Mais Inclusiva, o maior pacote da história para inclusão de Santa Catarina.
As regiões do Vale e Alto Vale do Itajaí catarinense vão receber, nesta quinta, 28, e sexta-feira, 29, um importante impulso na Educação Especial. Em atos previstos nas cidades de Ituporanga, Rio do Sul, Indaial, Timbó e Pomerode, o governador Carlos Moisés vai autorizar, juntamente à presidente da FCEE, Janice Krasniak, a liberação de R$ 18 milhões para 18 instituições especializadas de 17 municípios da região.
Os recursos beneficiam mais de 2.650 pessoas com deficiência e vão permitir construção, reforma e ampliação das instituições, jardins sensoriais, academias, além da aquisição de equipamentos, mobiliários e nove veículos adaptados.
Os investimentos fazem parte do programa SC Mais Inclusiva, o maior pacote da história para inclusão de Santa Catarina. Já são mais de R$ 200 milhões em projetos aprovados que estão sendo disponibilizados para todas as regiões.
>>LEIA MAIS: Atletas de Santa Catarina poderão receber bolsa auxílio
O chefe do Executivo estadual destacou que os investimentos do SC Mais Inclusiva são feitos de acordo com as necessidades apontadas pelos gestores das instituições. “Antigamente, essas instituições faziam pedágios solidários, sorteios, gincanas ou bingos para angariar recursos. Agora, nós estamos investindo maciçamente na educação especial, assim como na capacitação dos professores.
Nós acreditamos que o Estado tem que fazer a sua parte, qualificando esse serviço”, afirma o governador.
A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial destacou que trabalha há décadas com o setor, e este é o maior montante já investido pelo Governo do Estado. “No governo Carlos Moisés, a Educação Especial de SC está recebendo a atenção devida. Analisamos cerca de 600 projetos e vamos investir mais do que o dobro previsto inicialmente. É algo que nos deixa muito orgulhosos”, diz Janice.
Sugestão de pauta