Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Timbó SC leva prêmio em primeiro lugar como cidade excelente, em atual gestão

Timbó SC leva prêmio em primeiro lugar como cidade excelente, em atual gestão
Foto: Waldemar Neto/Ascom PMT

A cidade foi eleita pela iniciativa do grupo Bandeirantes cidades excelentes e recebeu a primeira colocação.

Timbó foi classificado em 1º lugar no prêmio Band Cidades Excelentes, entre os municípios catarinenses com 30 a 100 mil habitantes. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado aos mais de 5 mil municípios brasileiros.

Em Santa Catarina todos os 295 municípios foram avaliados. A divulgação ocorreu ontem, dia 25, pelo portal do Instituto.

Continua depois da publicidade

Para chegar ao resultado foi usada a ferramenta IGM – Índice de Gestão Municipal, que analisou cinco pilares de cada prefeitura: Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, Saúde e Bem-Estar, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública.

A iniciativa pretende incentivar a melhora na qualidade de vida dos municípios brasileiros, por meio da premiação por boas práticas na gestão pública. O prefeito de Timbó, Jorge Kruger, agradeceu a toda sua equipe de servidores, “que não mede esforços para que a gente busque a cada dia uma melhora na qualidade de vida, e também nos serviços públicos”, destacou.

>>LEIA MAIS: Departamento de Trânsito de Indaial modifica estacionamento de veículos na rua Marechal Floriano Peixoto

A secretária de Fazenda e Administração da Prefeitura de Timbó, Maria Angélica Faggiani, também destacou o comprometimento dos servidores . “Timbó vem alcançando diversos prêmios, o que comprova a boa gestão pública e a eficiência dos servidores municipais”.

Agora, com essa classificação em primeiro lugar no Estado, o município de Timbó passa a concorrer ao 1º prêmio nacional Band Cidades Excelentes.

Em fevereiro deste ano o município de Timbó já havia sido classificado como o 2º melhor de Santa Catarina e o 14º do país no Índice CFA de Governança Municipal, entre municípios com até 50 mil habitantes. Para a elaboração deste índice o Conselho Federal de Administração analisou os números que envolvem as Finanças, a Gestão e o Desempenho da Administração Municipal.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento