Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Secretaria de Saúde de Santa Catarina discute sobre a flexibilização quanto ao uso de máscaras

Secretaria de Saúde de Santa Catarina discute sobre a flexibilização quanto ao uso de máscaras
Foto: Imagem Ilustrativa

A Secretaria de Estado da Saúde tem estudado a possibilidade de flexibilização do uso de máscaras contra a Covid-19 no estado.

Desde que a pandemia da Covid-19 iniciou, normas federais e estaduais obrigam o uso do equipamento de segurança em ambientes internos e externos.

Entretanto, nesta segunda-feira, 25, o superintendente de Vigilância em Saúde de Santa Catarina, Eduardo Macário, relatou que estão estudando a possibilidade da flexibilização em relação ao uso das máscaras.

Continua depois da publicidade

“Temos discutido isso internamente. Outros estados também têm discutido, o momento em que a gente possa dar o próximo passo que seria desobrigar o uso de máscaras para aqueles locais que apresentam menor risco.”

>>LEIA MAIS: Presidente da Assembleia Legislativa recebe jovens vereadores de Timbó

Desde a última sexta-feira, 22, a cidade de Criciúma, no Sul catarinense, tornou facultativo o uso do acessório de proteção em ambientes externos por pessoas que tenham completado o esquema vacinal contra a doença da covid-19.

A declaração do estado se deu após a decisão da cidade de Criciúma. O Ministério Público de Santa Catarina informou nesta segunda-feira, 25, que segue avaliando a decisão municipal.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento