Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Michelin anuncia vendas de pneus sem ar e a prova de furos em 2024

Michelin anuncia vendas de pneus sem ar e a prova de furos em 2024
Foto: Divulgação

Pneu promete reduzir os custos de manutenção e produção.

A Michelin anunciou a venda do pneu sem ar e a prova de furos em 2024. Com laterais vazadas, banda de rodagem sustentada por lâminas de fibra de vidro cobertas de borracha, o pneu já foi testado e aprovado. Com o nome de UPTIS, sigla em inglês para Sistema Único de Pneu à Prova de Furos, a peça permite viagens seguras e sem transtornos por danos no item.

O pneu começou a ser desenvolvido pela Michelin em 2017 por meio de uma parceria com a General Motors. Dois anos depois, os primeiros testes ocorreram no veículo elétrico Chevrolet Bolt. Recentemente, a empresa convidou youtubers automotivos para testar um e-Mini equipado com UPTIS em Munique, na Alemanha.

Continua depois da publicidade

A empresa francesa promete ainda que, além de não furar, o pneu vai reduzir os custos de manutenção e causar menor impacto ambiental. Isso vai acontecer por que ele usa menos borracha para ser produzido. A expectativa é que ele dure três vezes mais do que um pneu convencional.

>> LEIA MAIS: Mãe de oito e grávida de gêmeos faz sucesso na internet

Outro ponto interessante é a vantagem ambiental. O pneu é feito de materiais renováveis, e pode ser produzido em impressoras 3D.

No início de setembro, a Michelin testou pela primeira vez os pneus sem ar em vias públicas, mas ainda faltam etapas de pesquisa e desenvolvimento para eles chegarem às lojas.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento