Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Sol volta a aparecer e predomina em toda Santa Catarina

Sol volta a aparecer e predomina em toda Santa Catarina
Igreja Matriz São Pedro Apóstolo em Itá. | Foto: @levis.mov

No sábado há chance de chuva forte acompanhada de raios e eventual queda de granizo.

A sexta-feira (22) será marcada pela atuação de um sistema de alta pressão, o que deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens em Santa Catarina. A umidade relativa, no período da tarde, deve ficar abaixo dos 40% na porção oeste e áreas dos Planaltos. Assim, não há risco para ocorrências meteorológicas.

À tarde, com a maior presença do sol, as temperaturas sobem. As máximas chegam aos 30°C No Oeste, 27°C no litoral, Vale do Itajaí, 25°C no Planalto Norte, Meio Oeste e até 24°C no Planalto Sul. Ventos de quadrante norte, com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais, até 55 km/h, em localidades da Grd. Florianópolis e Litoral Sul.

Continua depois da publicidade

Sábado, dia 23

No sábado (23) a aproximação de uma frente fria aliada a uma baixa pressão no Paraguai e ao fluxo de calor e umidade vindo da região Amazônica ocasiona pancadas de chuvas a partir da tarde da porção oeste ao Litoral Sul e que se espalham para as demais regiões entre a tarde/noite.

Há chance de temporais (chuva de forte intensidade acompanhada de raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos) isolados e altos acumulados de chuva em curto intervalo de tempo, principalmente na porção oeste. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais, chuva intensa.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Amanhecer com temperaturas de 7°C a 11°C nos Planaltos, Meio Oeste, 16°C a 19°C no litoral, Baixo/Médio Vale e 11°C a 15°C no restante do estado. À tarde, as máximas chegam aos 30°C no Litoral Sul, variam de 24°C a 27°C da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte e não passam dos 24°C nas demais regiões. Ventos de quadrante norte com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais.

Domingo, dia 24, em Santa Catarina

No domingo (24) a passagem de uma frente fria deixa o dia nublado com pancadas de chuvas no decorrer do dia. Não se descarta a chance de temporais bem isolados no leste do estado. O risco é baixo a localmente moderado para ocorrências relacionadas a chuva.

–> LEIA TAMBÉM: Timbó divulga cronograma de matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino

Por conta da maior presença das nuvens ao longo do dia, as temperaturas não variam muito. As máximas, no período da tarde, não passam dos 22°C no Oeste, variam de 16°C a 20°C no Meio Oeste, Planaltos, Grd. Florianópolis, Litoral Sul. Já entre o Vale e Litoral Norte as máximas ficam entre 23°C a 26°C.

Vento de quadrante norte passando para sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos de até 60 km/h no litoral e áreas próximas, com um risco moderado para ocorrências relacionadas aos ventos. (Fonte: Defesa Civil)

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento