Cerca de 10 pessoas presenciaram o ato que ocorreu por volta de oito minutos, nos EUA.
Uma mulher foi estuprada na quarta-feira passada (13), dentro de um trem na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Durante o crime, que ocorreu por volta das 21h, outras pessoas estavam no vagão e presenciaram a cena, mas não interviram, não acionaram o socorro, apenas registraram vídeos e fotos no momento do ocorrido.
A polícia do estado informou que as pessoas presentes registraram imagens do crime sendo cometido. As câmeras de segurança flagraram o homem entrando no trem, sentado ao lado da vítima e, momentos depois, puxando conversa com ela. Após um tempo, o homem inicia o ataque, rasga as roupas da mulher e a estupra em frente aos outros 10 passageiros.
O abuso sexual durou cerca de oito minutos, e só terminou após um funcionário do departamento de polícia da SEPTA (Agência de Transporte Público da Pensilvânia), entrar na locomotiva e interromper o agressor.
De acordo com o jornal “The Washington Post”, a mulher foi resgatada na estação 69th Street Transportation, em Upper Darby, município do Condado de Delawar. O porta-voz da SEPTA, Andrew Busch, lamentou o ocorrido e a falta de empatia dos presentes no momento do crime.
“Havia outras pessoas no trem que testemunharam esse ato horrível, e ele poderia ter sido interrompido mais cedo se um passageiro ligasse para o 911“
>> LEIA MAIS: Estação de monitoramento flagra chuva de meteoros com detritos do cometa Halley no céu catarinense
O autor do crime, Fiston Ngoy, de 35 anos, foi indiciado pelo crime de agressão sexual agravada, por conter a testemunha no local no momento do abuso. Ele segue preso e sua fiança é de US$ 180 mil, cerca de R$ 992 mil. A vítima não teve sua identidade revelada, sendo preservada. Ela foi encaminhada até um hospital, onde passou por avaliações médicas.
Sugestão de pauta