Além da morte de Halyna Hutchins, o diretor Joel Souza também foi ferido.
No set do filme “Rust”, gravado no Novo México, Estados Unidos, uma tragédia envolvendo o disparo acidental de uma arma de fogo acabou em uma pessoa morta e em outra ferida, de acordo com informações da CNN. Segundo o Escritório do Xerife do Condado de Santa Fé, o responsável pelo disparo foi o ator e produtor Alec Baldwin, de 68 anos.
Os investigadores informaram que a vítima fatal do disparo foi a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. Um helicóptero chegou a socorrê-la, mas ela acabou falecendo no Hospital da Universidade do Novo México.
A segunda vítima do disparo foi identificada como o diretor Joel Souza, de 48 anos, que foi conduzido ao Hospital Christus São Vicente de ambulância, onde recebeu atendimento médico. A atriz Frances Fischer publicou em seu perfil no Twitter que Joel já recebeu alta.
No comunicado divulgado pelas autoridades, consta que “de acordo com os investigadores, a cena que está sendo filmada envolveu o uso de uma arma de fogo quando foi disparada (…). Os detetives estão investigando como e que tipo de projétil foi disparado.”
A polícia informou que o incidente com a arma de fogo ocorreu por volta das 13h50 de quinta-feira (21).
O filme “Rust” possuí a temática de faroeste, ambientada na década de 1880. Estrelando o filme do diretor Joel Souza, estão Baldwin, Travis Fimmel e Jensen Ackles. O gabinete do xerife afirma que a investigação “permanece aberta e ativa” e nenhuma acusação foi registrada.
Nas redes sociais, internautas especulam sobre a arma utilizada nas filmagens ser verdadeira e de estar carregada com projéteis reais, e não com os de festim, que são comumente usados em produções cinematográficas.
>> LEIA MAIS: Homem é preso após descumprir medida protetiva de urgência em Blumenau
Esse não é o primeiro caso de morte registrado em um set de filmagens por disparo acidental de arma de fogo. Os internautas relembraram a tragédia envolvendo morte de Brandon Lee, durante as filmagens do filme O Corvo, de 1994. Filho de um dos maiores astros das artes marciais, Bruce Lee, Brandon morreu após ser atingido por um projétil real, e até hoje há especulações e teorias sobre sua morte.
Com informações da CNN
Sugestão de pauta