Três unidades hospitalares do Vale do Itajaí em Santa Catarina já exigem comprovação de imunização para controle da covid-19.
Embora pelo menos três hospitais do norte catarinense já estejam exigindo que acompanhantes e visitantes estejam imunizados com a vacina para covid-19 o Governo estadual ainda não definiu normativa.
A regra para a exigência da demonstração de vacinação começou a valer na última segunda-feira, 18.
O Hospital Municipal Ruth Cardoso em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, é uma das instituições que já exigem o comprovante de vacinação.
Entretanto, o protocolo de segurança também se vê sendo aplicado nas instituições do Vale do Itajaí, na cidade de Blumenau, no Hospital Santo Antônio, mantido pela Fundação Hospitalar de Blumenau, e em Itajaí, no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.
>>LEIA MAIS: Adolescente moradora de Timbó está desaparecida desde domingo
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), não existe nenhuma normativa estadual obrigando a vacinação de acompanhantes e de visitantes nos hospitais de Santa Catarina a autonomia está concedida aos municípios e unidades hospitalares para estabelecer medidas complementares.
Contudo, a pasta afirma que a questão está em discussão internamente.
Sugestão de pauta