Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Delegada de SC apoia projeto que promete prisão para quem maltratar animais

Delegada de SC apoia projeto que promete prisão para quem maltratar animais
Foto: Delegado Egidio Ferrari

Patricia Fronza é a delegada, que assumiu recentemente a Delegacia Regional de Palhoça.

Assim como maus tratos a seres humanos é crime assegurados por lei, a temática não poderia ser diferente em relação a animais, seja ele de estimação ou silvestre. 

Grande parte da população brasileira tem algum animalzinho dentro de casa com quem divide e compartilha a companhia. Para muitos, ter um animal de estimação em casa é como ter um amigo. 

Continua depois da publicidade

Visando o bem estar dos bichos que não possuem um sistema de defesa jurídico no mundo animal, a delegada Patrícia Fronza, que é uma apaixonada pela função de defender os animais, a delega prontamente apoiou o Projeto Cadeia Para Maus Tratos.

>>LEIA MAIS: Polícia Rodoviária prende motorista que transportava mais de 3,5mil garrafas de vinho em SC

A delegada assumiu recentemente a Delegacia Regional de Palhoça, ela prontamente se colocou à disposição para auxiliar o projeto que visa proteger os animais que se encontram em estado de vulnerabilidade e maus tratos. 

É importante ressaltar que maltratar animais é crime, a Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998  estabelece pena de reclusão a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos; e instituir penas para estabelecimentos comerciais ou rurais que concorrerem para a prática do crime. 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento