Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Espada cruzada de 900 anos é encontrada por mergulhador no Mar Mediterrâneo

Espada cruzada de 900 anos é encontrada por mergulhador no Mar Mediterrâneo
Foto: Shlomi Katzin/Rede Social

Incrustada com conchas e pedras, a espada foi encontrada na costa de Haifa, em Israel.

Mergulhando em uma enseada na costa de Haifa, em Israel, Shlomi Katzin se deparou com um objeto estranho no fundo do mar. Ele tirou a relíquia incrustada da areia e a segurou em frente a sua GoPro. Nesse dia, ele não fazia ideia, mas estava segurando uma antiga espada da época das Cruzadas.

O mergulhador contou sobre a descoberta à Autoridade de Antiguidades de Israel (AIA), que avaliou o objeto encontrado e acredita que a espada tenha cerca de 900 anos. Em uma publicação no Facebook, Nir Distelfeld, inspetor da Unidade de Prevenção de Roubos da AIA, disse que a espada está em um estado perfeito.

Continua depois da publicidade

“A espada de ferro foi preservada em perfeitas condições e é um belo e raro achado. Evidentemente pertencia a um cavaleiro cruzado.”

Com quatro metros de comprimento e pesado 4 kg, a espada por ter sido desenterrada durante uma tempestade recente que mudou a areia que a escondeu durante séculos. Katzin também encontrou pedras antigas, âncoras de metal e fragmentos de cerâmica ao largo da costa. Segundo o New York Times, Katzin recusou um pedido de entrevista porque “não queria que a descoberta fosse sobre ele”.

Kobi Sharvit, diretor da unidade de arqueologia marinha da AIA, observou que as relíquias encontradas mostram que a região provavelmente “serviu como uma pequena ancoragem natural temporária para navios que buscam abrigo” e que a enseada foi usada durante as Cruzadas.

>> LEIA MAIS: Investigado por aplicar golpes em SC, homem foragido de SP é preso em Paulo Lopes

As Cruzadas foram uma série de guerras religiosas iniciadas e apoiadas pela Igreja Católica Romana. Algumas das guerras mais conhecidas foram travadas entre os séculos XI e XIII, quando os cruzados invadiram a Terra Santa, uma região que corresponde à Palestina e Israel modernas. Assim que for limpa, restaurada e pesquisada pela AIA, a espada será exposta ao público.

Com informações de Cnet

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento