Uma pessoa foi presa e 37 quilos de maconha apreendido.
Na quinta-feira (14), a Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR/PCSC), deflagrou nova operação de combate ao tráfico de drogas através do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. Uma pessoa foi presa.
Em operação de fiscalização, foram identificadas bagagens contendo substâncias orgânicas em grande volume. Após inspeção, detectou-se a presença de substância com característica de maconha. Com o embarque encerrado, policiais civis e federais entraram na aeronave ainda em solo e realizaram a prisão da responsável pelas bagagens.
O destino final da substância era o nordeste brasileiro. Com as apreensões do mês de setembro, a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR/PCSC) completa a soma de aproximadamente cem quilos de substâncias apreendidas em menos de 40 dias.
–> LEIA TAMBÉM: Ascurra é referência sobre posto de atendimento da Receita Federal
Segundo o Delegado de Polícia Renan Scandolara, as operações visam à segurança aeroportuária e ao combate à traficância, sobretudo neste momento de aumento de fluxo turístico pelo avanço da vacinação. A substância e a pessoa presa foram encaminhadas ao Poder Judiciário. (Fonte: PCSC)
Sugestão de pauta