Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Próximo ao feriado do dia dos professores, educadora falam sobre as dificuldades da profissão em SC

Próximo ao feriado do dia dos professores, educadora falam sobre as dificuldades da profissão em SC
Foto: Imagem Ilustrativa

Na próxima sexta-feira, dia 15 de outubro, se comemora o dia dos professores, data separada para homenagear os profissionais da educação.

O dia dos professores é uma data simbólica para enaltecer e gratificar aos profissionais educadores que fazem parte da vida e da formação de todo e qualquer ser humano. 

E ainda que a educação seja o pilar do país, no Brasil os profissionais ainda não têm o valor que necessitam para exercer a missão que escolheram para a vida. Afinal, a educação é o caminho e o professor é o guia. 

Continua depois da publicidade

A acadêmica de pedagogia, Mírian Brígido Procópio fala sobre a experiência dos  profissionais de educação dentro das salas de aula

>>LEIA MAIS: Cidade de Timbó terá portal futurista escolhido por público

“Na visão que tenho até o momento como acadêmica já consigo perceber a falta de matérias, a falta de incentivo por parte das escolas e infraestrutura. Ainda falta bastante para que tenhamos a educação que todo professor sonha em ter.”

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), os professores brasileiros estão entre os que mais passam tempo ensinando, afinal as jornadas de trabalho sempre se estendem ao que se é realizado dentro das salas de aula. 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento