Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Famílias catarinenses ficam ilhadas após chuva intensa no estado

Famílias catarinenses ficam ilhadas após chuva intensa no estado
Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Municípios das regiões da Grande Florianópolis e Oeste catarinense sofreram alagamentos, deslizamentos e destelhamentos.

Municípios de Santa Catarina sofreram com a chuva intensa que cai no estado desde a noite de segunda-feira (11). Estragos foram causados, principalmente, nas regiões da Grande Florianópolis e Oeste catarinense. Na cidade de Palhoça, foram registrados pontos de alagamento. Já em Santo Amaro da Imperatriz, o Corpo de Bombeiros foi acionado para verificar um deslizamento de terra. Segundo a prefeitura, na região houve mais de 20 famílias que ficaram ilhadas até às 12h desta terça-feira (12).

No Oeste, a cidade de Seara teve um deslizamento e os bombeiros tiveram que retirar árvores que caíram sobre uma rodovia. De acordo com a Defesa Civil, a previsão a partir desta terça é de que a chuva se concentre na região Centro-Leste de Santa Cataria, em razão da concentração marítima. Ainda no Oeste, o sol voltará a aparecer com máxima de até 28°C. Nas demais localidades, as temperaturas não passarão de 22°C.

Continua depois da publicidade

Foto: Harleson Libório/Arquivo Pessoal

>> LEIA MAIS: Caminhão sai de pista e cai em valeta no Norte catarinense

Na Grande Florianópolis, a chuva causou estragos em pelo menos três cidades em 24 horas. De acordo com a Defesa Civil, Palhoça foi a mais afetada, com 162,6 milímetros entre as 10h28 de segunda-feira e 10h25 de terça-feira.

No Oeste catarinense, a cidade de Seara sofreu com a chuva e ventos fortes, que derrubaram árvores sobre a SC-283 e algumas estradas próximo à Linha Três Fronteiras, no interior da cidade. Houve também o registro de destelhamento de uma estabelecimento que obstruiu uma estrada para a Linha Dom Pedro.

Foto: Harleson Libório/Arquivo Pessoal

Com informações de G1

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento