Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Vendedor de Alfajor de Itajaí supera meta de vakinha e doa parte do valor

Vendedor de Alfajor de Itajaí supera meta de vakinha e doa parte do valor
Créditos: Claudia Xavier/Assessora de Comunicação

Ele havia sido vítima de uma ação da Guarda Municipal enquanto vendia seus doces na rua.

O vendedor de alfajor que, em setembro, foi vítima de uma ação da Guarda Municipal de Itajaí enquanto vendia doces na rua, esteve nesta quinta-feira, 07 de outubro, em Florianópolis, a convite do deputado Bruno Souza (NOVO) para realizar um sonho.

Acompanhado do pai, o jovem de 17 anos que sonha em ser militar do Exército visitou o Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada e o Batalhão de Aviação da Polícia Militar. Pai e filho conheceram também a Assembleia Legislativa e o gabinete do deputado Bruno Souza que organizou uma campanha nas redes sociais para ajudar o estudante.

Continua depois da publicidade

A vaquinha online teve a colaboração de 678 pessoas de todo o Brasil, superando as expectativas. Como o dinheiro arrecadado foi o triplo do almejado, R$ 35.147,17, a família decidiu multiplicar o bem.

Parte do valor será destinado a Ana Luísa, 14 anos de idade, de Pomerode, que tem Síndrome de Willians-Beuren, caracterizada pela perda parcial da elastina no cromossomo X7. E em julho de 2019, ela foi diagnosticada com Paraparesia Flácida e está precisando de um CPAP” automático para ajudar Aninha a respirar. Para colaborar basta acessar a vakinha neste link.

Vendedor de Alfajor de Itajaí supera meta de vakinha e doa parte do valor

Entenda o caso do vendedor de alfajor

Em setembro, enquanto vendia os alfajores na rua Hercílio Luz, no centro de Itajaí, o jovem de 17 anos foi imobilizado e preso pela Guarda Municipal. Um vídeo registrou a ação truculenta dos agentes, gerando grande repercussão e revolta.

–> LEIA TAMBÉM: Cronograma da segunda dose contra Covid-19 em Timbó

O estudante que vende os doces para ajudar a família e poder custear um curso, produz ele mesmo os alfajores desde que aprendeu em um curso online.

No domingo, 10 de outubro, o jovem que agora é chamado de Garoto Alfajor foi convidado à ir ao show de Dudu Nobre, no Showbol, em Itajaí. O cantor, que ficou sabendo do episódio, convidou o vendedor para estar na apresentação dele, não apenas para comercializar os alfajores, mas também para conhecer de perto o sambista.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento