Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Grupo timboense vence Festival de Dança em Joinville

Grupo timboense vence Festival de Dança em Joinville
Foto: Reprodução

O grupo Andreia Mendes FCT levou o 1 lugar na categoria Danças Urbanas - Conjunto - Júnior.

Na noite de domingo (10), com uma belíssima apresentação, o Grupo de Dança Andreia Mendes FCT de Timbó, levou o 1° lugar na categoria Danças Urbanas – Conjunto – Júnior, com a coreografia Ubuntu. 

Em 2° lugar ficou o grupo Brutos Cia de Dança de Blumenau, com a coreografia Filhos de Jângal. Já em 3° lugar, ficou o grupo Street Company Tatiana Souza do Paraná, com a coreografia Oxímoro.

Continua depois da publicidade

SOBRE O EVENTO

O Instituto Festival de Dança de Joinville (IFDJ), em conjunto com Prefeitura Municipal de Joinville, via Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Saúde, após as paralizações de eventos por conta da pandemia do Covid-19 em 2019, ao longo deste ano de 2021, decidiu transferir o 38º Festival de Dança de Joinville para o período de 05 a 16 de outubro de 2021.

O festival que ocorre todos os anos no município, foi criado em 1983 pelo professor de balé Carlos Tafur e a artista plástica Albertina Tuma e atualmente é considerado, pelo Livro Guinness dos Recordes, como o maior evento no mundo em número de participantes.

       >> LEIA MAIS EM: Bombeiros resgatam pessoas em embarcação no Centro, em Blumenau

Neste ano, o evento reúne bailarinos de 18 estados brasileiros, além de representantes do Paraguai e do Uruguai, ocorrendo em formato híbrido. O município recebe mais de 300 grupos de dançarinos que se apresentam de forma presencial e 40 equipes participam virtualmente.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento