Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Brasil bate recorde em número de empresas abertas em 2021

Brasil bate recorde em número de empresas abertas em 2021

Mais de 1 milhão de novos negócios foram iniciados de maio até agosto.

O Brasil bateu mais um recorde no número de empresas abertas em um quadrimestre, alcançando a marca de 1,4 milhão de novos negócios entre maio e agosto de 2021. O saldo positivo de empresas em funcionamento chegou a 936.229, resultado de 1.420.782 aberturas e 484.553 fechamentos.

O crescimento mais acentuado representa um aumento de 1,9% em relação ao quadrimestre anterior e de 26,5% em comparação com o mesmo período de 2020. A região Norte se destaca, com quatro estados entre os cinco primeiros no ranking que mede o crescimento percentual de negócios abertos.

Continua depois da publicidade

O ambiente de negócios brasileiro também apresentou desempenho positivo com relação ao tempo de abertura destes empreendimentos. O tempo médio foi de dois dias e 16 horas — uma redução de 13 horas em comparação com o registrado nos quatro primeiros meses do ano.

>> LEIA MAIS: O frio fora de época em SC e quando o tempo deve melhorar

A atividade econômica que representou o maior fluxo de novos negócios foi a de comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, com 82.943 novas empresas abertas. Desse modo, houve um aumento de 11% em relação aos primeiros meses de 2021 e de 20,7% em relação ao 2º quadrimestre de 2020.

Nos cinco estados que estão no topo da lista de criação de empresas, o empreendedor já conta com a assinatura eletrônica do GOV.BR para facilitar a abertura do seu negócio, o que torna o processo mais simples e ágil.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento