Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Homem é preso após abordagem constatar mandado ativo no bairro Fortaleza em Blumenau

Homem é preso após abordagem constatar mandado ativo no bairro Fortaleza em Blumenau
Foto: iStock

O homem foi encaminhado para a Central de Polícia.

Na tarde desse sábado (09), por voltas das 15h50min, a guarnição da polícia militar estava na rua Francisco Vahldieck, no bairro Fortaleza, realizando um policiamento preventivo e após uma abordagem, perceberam que havia um mandado ativo contra o envolvido

Na presença dos fatos, o homem foi preso.

Continua depois da publicidade

SOLUÇÕES PARA QUEM TEM MANDADO ATIVO:

A primeira solução e mais difícil será se apresentar com advogado para enfrentar a justiça, seja o inquérito ou processo, seja para cumprir a pena determinada na sentença. Nesse último caso, somente uma revisão criminal poderá ajudar, mas isso é tema para outro artigo.

>> LEIA MAIS: Adolescente de 16 anos vai preso após ameaçar com faca um rapaz de 18 anos no bairro Salto Norte em Blumenau

Todos os dias centenas de pessoas, (pais) tem decretada a prisão por não quitar a parcela de pensão de alimentos. É prisão na certa e sem dó. Esse é um caso mais simples de se resolver, basta pagar que a prisão cai. Pagar ou entabular acordo com a genitora do menor, ou com o maior que esteja cursando faculdade. Nesse último caso, do maior, acho um absurdo, mas não estou aqui pra dizer o que eu acho, pois isso pouco importa, mas como a justiça age, isso sim é importante você saber.

Em algumas situações um mandado de prisão é uma bobeira, mas que dá cadeia Exemplo, você está cumprindo medida de transação penal, ou imposição feita pelo juízo de assinar toda semana, ou mês no fórum.

Então, já faz uns quatro meses que você não comparece, o que vai acontecer? Mandado de prisão por descumprimento de ordem judicial. Caso você seja abordado vai pegar cadeia por pouca coisa, pode espernear, que vai preso. Após isso, sair vai ser difícil, pois até o juiz apreciar seu pedido, o que muitas vezes não acontece na custódia, expedir alvará, vai que você fica preso uns dois meses atoa.

Tem um mandado de prisão expedido contra você e nem passa pela sua cabeça do que se trata, sério, isso pode sim ocorrer. Será preciso que o advogado tenha em mãos uma procuração para consultar processo ou inquérito e saber o que ocorreu.

A partir da análise do especialista, será montada uma estratégia mais benéfica em seu favor, e, quando digo mais benéfica, é a menos pior, pois mandado de prisão é medida drástica, não é firula da justiça, é coisa séria, e você deve levar isso em consideração.

 

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento