Um mandado de prisão temporária e cinco de busca e apreensão foram cumpridos na manhã de segunda-feira (04).
Na manhã de segunda-feira (04), a Polícia Civil (PC) cumpriu um mandado de prisão temporária e cinco de busca e apreensão contra um homem investigado por homicídio em Lages, na Serra Catarinense. A investigação apura o envolvimento do suspeito na morte de um homem, a qual foi motivada por um desacordo referente a um moletom.
O homem investigado teria armado uma emboscada para a vítima, a levando até um terreno baldio localizado na Rua Fortunato Muniz, no Bairro Santa Cândida. No local, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou dois disparos contra a vítima.
Após o homicídio, ele teria fugido de Lages e se escondido na casa de parentes e amigos, inclusive em outros municípios. Ao todo, 22 policiais participaram da operação, cumprindo os mandados expedidos. Foram apreendidos celulares, enviados ao Instituto Geral de Perícias (IGP).
O homem suspeito de homicídio foi encaminhado à Divisão de Investigação Criminal (DIC), e durante o interrogatório, ele confessou ter cometido o crime. As investigações continuam com a análise do material recolhido e o inquérito policial deve ser concluído nas próximas semanas.
>> LEIA MAIS: Condutor é flagrado com drogas, sem CNH e transportando bebê em meio ao lixo na BR 116
Depois dos procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. A ação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC), DPCAMI/PCSC, 1ª, 2ª e 3ª Delegacias de Polícia de Lages e da Delegacia de Comarca de Correia Pinto.
Sugestão de pauta