Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Quinta-feira com chance de temporais em SC

Quinta-feira com chance de temporais em SC
Foto: Janaina Antero Campos

Há chance de acumulados altos em curto espaço de tempo, podendo provocar enxurradas e alagamentos.

O dia amanhece com maior cobertura de nuvens no centro-leste e com sol no oeste catarinense. Na parte da tarde, uma área de baixa pressão e a atuação de uma frente quente podem provocar temporais, especialmente no oeste catarinense. A partir da noite, a tendência é que a chuva avance de forma mais organizada pelo estado, iniciando nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul.

Há chance de acumulados altos em curto espaço de tempo, que podem provocar enxurradas e alagamentos. O risco é moderado a alto para ocorrências. As temperaturas máximas variam de 26°C a 33°C na porção oeste e de 19°C a 25°C no centro-leste. Os ventos sopram de leste e mudam para nordeste no decorrer do dia.

Continua depois da publicidade

Sexta-feira, 01 de Outubro

A madrugada de sexta-feira (01) deve ser marcada por temporais no estado. Já durante o dia, a condição será de chuva persistente e por vezes forte, principalmente entre o oeste e o centro-norte catarinense. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas aos temporais e chuva intensa/volumosa.

Amanhecer com temperaturas de 11°C a 13°C nos Planaltos e Meio Oeste e de 15°C a 18°C nas demais áreas. Por conta da nebulosidade, as máximas são amenas e não passam dos 20°C no estado, com exceção do Litoral Sul, que pode chegar aos 26°C. Ventos de nordeste/norte passando para sul no decorrer do dia, com fraca a moderada intensidade.

Sábado, dia 02

O sábado (02) também deve ser marcado pelo tempo instável no estado por conta da atuação de uma área de baixa pressão e avanço de uma nova frente quente. Entre a madrugada e a manhã, a chuva se concentra entre o Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte. Já no decorrer da tarde, se espalha para as demais regiões.

–> LEIA TAMBÉM:

Não se descarta a possibilidade de temporais, com rajadas de vento e queda de granizo, principalmente no oeste catarinense. Também há chance de acumulados altos em curto espaço de tempo, podendo provocar alagamentos, deslizamentos e enxurradas. De acordo com a Defesa Civil, o risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas aos temporais e chuva intensa/volumosa.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento