Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Operação é deflagrada contra estelionatário que aplicava golpes em SC

Operação é deflagrada contra estelionatário que aplicava golpes em SC
Foto: Polícia Civil

Foram aplicados golpes em Blumenau, Timbó, Rio do Sul, Balneário Camboriú, Itapema e Lages.

No dia 30 de setembro de 2021, as Delegacias de Polícia da Comarca de Timbó/SC e a 1ª Delegacia de Polícia de Blumenau realizaram operação conjunta contra suspeito de praticar golpes nas cidades de Blumenau, Timbó, Rio do Sul, Balneário Camboriú, Itapema e Lages, afora outras situações ainda em análise pela Polícia Civil.

O suspeito procurava anúncios de celulares, especificamente Iphones. Após negociação, o investigado simulava o pagamento de boleto, apresentando falso comprovante de pagamento, afirmando que o dinheiro entraria na conta das vítimas apenas após 3 dias.

Continua depois da publicidade

No caso de Timbó, o suspeito obteve êxito em praticar esse golpe contra uma vítima que perdeu um celular, modelo Iphone 12 pro max, de alto valor.

Durante a operação, diversos objetos foram apreendidos, dentre eles, o celular da vítima de Timbó, bem como celulares, câmeras, rádios e perfumes. Há suspeita de que se trata de objetos comprados no Paraguai, com recursos obtidos com o estelionato.

–> LEIA TAMBÉM: Caminhonete zero km é furtada em concessionária de Blumenau

As delegacias de Timbó e Blumenau farão a reunião de informações para a maior responsabilização do suspeito. O inquérito policial será finalizado e apresentado ao Poder Judiciário para os fins de direito.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento