Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Mais de 400 garrafas de vinho argentino importadas irregularmente são apreendidas em Rio do Sul

Mais de 400 garrafas de vinho argentino importadas irregularmente são apreendidas em Rio do Sul
Fotos: PRF

A apreensão ocorreu na BR 470, na noite de quarta-feira (29). 

Na noite de quarta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 427 garrafas de vinho argentino transportados irregularmente na BR 470, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O condutor do veículo, um homem de 20 anos, foi preso.

Segundo os agentes, a apreensão ocorreu durante fiscalização em um GM Corsa com placas de Chapecó. O carro levantou suspeitas da PRF por estar com a suspensão rebaixada e com os vidros totalmente escuros. No porta-malas e no banco traseiro, caixas com os vinhos lotavam o carro. O condutor relatou que a carga seria comercializada no Litoral catarinense. Os policiais também encontraram com o autor, um radiocomunicador. Ele responderá pelo crime de descaminho, tipificado no art. 334 do Código Penal.

Continua depois da publicidade

>>LEIA MAIS: Caminhonete zero km é furtada em concessionária de Blumenau

As caixas recheadas com garrafas de vinho foram entregues à Receita Federal (RF), em Itajaí. Devido a pandemia da Covid-19, a fronteira entre Brasil e Argentina segue fechada, por conta disso, de acordo com a RF, não é permitido nenhum tipo de produto do país vizinho, mesmo se estiver dentro da cota (12 litros por pessoa por mês).

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento