Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Professor é indiciado por assédio sexual contra 13 alunas adolescentes em Santa Catarina

Professor é indiciado por assédio sexual contra 13 alunas adolescentes em Santa Catarina
Imagem Ilustrativa

Segundo investigações, o homem utilizava a autoridade de educador para passar a mão nas vítimas, que possuem entre 12 e 16 anos.

Um professor de 40 anos de Santa Catarina, foi indiciado 13 vezes pela Polícia Civil por assédio sexual contra suas alunas adolescentes. O delegado Rodrigo Moura, afirma que o homem utilizava a autoridade de educador para passar a mão nas estudantes, fora outros atos impróprios praticados por ele.

As vítimas do professor possuem entre 12 e 16 anos. Não foi divulgada a cidade onde o caso foi registrado, para preservar a identidade das meninas. Porém, a investigação foi realizada pela delegacia de Modelo, no Oeste do Estado. O inquérito policial foi finalizado na última sexta-feira (24), e divulgado na segunda-feira (27).

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Civil, 13 vítimas sofreram o abuso do professor.

“Segundo relato das adolescentes ouvidas, o professor se valia de situações em aula para passar as mãos nelas e colocá-las em situações constrangedoras. Tudo sobre o pretexto de ser o educador, de sua autoridade”, informa o delegado.

O delegado também afirma que o professor ameaçava prejudicar a nota de algumas das meninas que não fizessem o que ele queria. Moura informou que o homem responde em liberdade. A polícia pediu o afastamento dele as atividades educacionais e proibiu seu contato com as vítimas.

>> LEIA MAIS: Caminhão sai de pista e tomba na rodovia Antônio Heil em Itajaí

A Polícia Civil não divulgou qual a disciplina ensinada pelo acusado ou quais escolas ele trabalha. O objetivo é preservar as vítimas. A investigação contou com o apoio do Conselho Tutelar.

 

Com informações do G1

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento