Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Ascurra será palco de prova estadual de corrida de aventura

Ascurra será palco de prova estadual de corrida de aventura
Fotos: Luiz Fabiano/@ibeximagens

A prova conta com trechos de trekking, canoagem e mountain bike.

No mês de outubro o município de Ascurra será destino de diversos atletas que buscam aventura no Vale Europeu Catarinense. A cidade estará recebendo um evento estadual de corrida de aventura, a ‘Etapa Bituin Vale Europeu’. A prova acontece no dia 23 de outubro, sábado, e já tem inscrições abertas através do site www.fccaventura.com.br.

A corrida é dividida em duas categorias: expedição, com a distância aproximada de 100 quilômetros, para atletas mais experientes, e aventura, com a distância aproximada de 48 quilômetros, para atletas de nível intermediário. A prova conta com trechos de trekking, canoagem e mountain bike.

Continua depois da publicidade

As equipes participantes podem ser compostas por quartetos mistos, duplas masculinas ou duplas mistas. A largada das provas acontece às 9h15 para a categoria expedição e 11h para a categoria aventura. O local de concentração dos atletas será o Restaurante Mariota, no bairro Guaricanas, de onde partirão os ônibus até os locais de largada.

–> LEIA TAMBÉM: Timbó terá exame preventivo aos sábados durante o Outubro Rosa

Segundo o Diretor de Esportes de Ascurra, Oeslei Merini, o município está se preparando para receber os participantes do ‘Bituin Vale Europeu’. “Este evento é muito importante para a cidade, pois coloca Ascurra no calendário anual de corridas de aventura e, além disso, é uma possibilidade de explorar o turismo local. Esperamos visitantes de diferentes partes do Brasil durante o fim de semana da prova”.

Ascurra será palco de prova estadual de corrida de aventura

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento