Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Terça-feira tem chance de temporais, descargas elétricas e granizo em SC

Terça-feira tem chance de temporais, descargas elétricas e granizo em SC
Foto: Piter Scheuer/Ronaldo Coutinho

Ainda faz calor no estado com máximas em torno dos 30°C.

Aumento de nuvens e condições para chuva e temporais do Oeste ao Litoral Sul a partir do final da manhã, devido a uma frente fria que avança para SC. Nas demais regiões, a instabilidade chega no decorrer da tarde também provocando chuva e temporais com rajadas fortes de vento, descargas elétricas e granizo.

De forma isolada podem ocorrer pancadas mais intensas de chuva com volume elevado em curto espaço de tempo. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais e chuva intensa. Ainda faz calor no estado com máximas superando os 30°C no Oeste e Litoral e nas demais regiões oscilando entre 26 e 28°C. O vento sopra de nordeste a noroeste, passando para sul no final do dia, com intensidade fraca a moderada.

Continua depois da publicidade

Quarta-feira, dia 29

A frente fria se desloca por SC, mantendo o tempo instável com condições para chuva e temporais em todas as regiões, em especial na madrugada e manhã. No decorrer da tarde as pancadas de chuva são intercaladas com aberturas de sol o que mantém as temperaturas altas. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa em curto espaço de tempo.

No amanhecer as temperaturas mínimas variam de 12 a 14°C nos Planaltos e entre 15 e 18°C nas demais regiões. À tarde as máximas oscilam próximas dos 30°C no Oeste e entre 19 e 29°C nas demais áreas. Vento de sul/sudeste na manhã, passando para norte/nordeste no decorrer do dia, com intensidade fraca a moderada.

Quinta-feira, dia 30

A instabilidade mais intensa se concentra no RS, associada a formação de uma nova frente fria. Em SC, variação de nuvens e condições para pancadas de chuva e temporais, com rajadas fortes de vento, descargas elétricas e granizo a partir da tarde, com risco moderado para ocorrências associadas aos temporais, principalmente no Oeste catarinense.

–> LEIA TAMBÉM: Polícia Militar efetua apreensão de drogas em Blumenau

As temperaturas não se modificam muito em relação aos dias anteriores, com mínimas entre 12 e 14°C nos Planaltos e entre 14 e 17°C nas demais regiões. À tarde as máximas se aproximam dos 35°C no Oeste e variam entre 25 e 30°C nas demais regiões. Conforme publicado pela Defesa Civil, o vento passa a predominar de nordeste com rajadas no Litoral.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento