Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Estado de Santa Catarina apresenta edital de proteção à mulher vítima de violência doméstica

Estado de Santa Catarina apresenta edital de proteção à mulher vítima de violência doméstica
Imagem: Ilustrativa

O chamamento vai selecionar uma Organização da Sociedade Civil (OSC), que prestará atendimento às vítimas.

A Secretaria de Desenvolvimento Social publicou um edital de chamamento público para a prestação de serviços de acolhimento a mulheres vítimas de violência. 

É muito importante salientar que violência contra mulher é crime em todo e qualquer âmbito, seja físico, moral ou psicológico. 

Continua depois da publicidade

  >> LEIA MAIS: Veículo capotou e saiu da pista em Timbó SC

Mulheres que se sintam em situação de vulnerabilidade, ameaçadas ou constrangidas de alguma maneira, devem denunciar o agressor a órgãos competentes como a polícia e procurar ajuda. 

O objetivo deste serviço é ser executado de acordo com as normativas do Ministério da Cidadania e deve visar a garantia do sigilo da identidade e da privacidade das usuárias e de seus dependentes. 

“Queremos mobilizar e unir forças cada vez mais com a sociedade, com as organizações da sociedade civil e assim mostrar como o Estado por meio da SDS batalha por aqueles que se encontram em situação vulnerável. O presente edital tem objetivo ajudar às vítimas de violência para que elas não estejam vulneráveis, e consigam se levantar e andar para longe dessa situação de violência”, relatou o secretário do Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques. 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento