Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Casa Milagre: Residência escapa de rio de lava em La Palma

Casa Milagre: Residência escapa de rio de lava em La Palma
Foto: Alfonso Escalero/I Love The World

O vulcão Cumbre Vieja, que entrou em erupção nas Ilhas Canárias, já destruiu mais de 200 casas.

Chamada nas redes sociais de Casa Milagre, residência localizada em La Palma, nas Ilhas Canárias, escapou do rio de lava decorrente da erupção do vulcão Cumbre Vieja. A erupção causada por ele já destruiu mais de 200 casas, além das milhares de pessoas que precisaram ser evacuadas do local.

A lava do Cumbre Vieja continua a descer lentamente a caminho do mar, e destrói tudo o que encontra pela frente. Porém, há uma pequena casa que escapou da força da natureza. Nas redes sociais, a moradia está sendo chamada de Casa Milagre.

Continua depois da publicidade

O jornalista Gonzalo Suárez, contou no El Mundo, que a holandesa Ada Monnikendam acompanhava as redes sociais quando viu uma das várias fotografias do vulcão e da lava em La Palma. Gonzales escreveu que era uma imagem “de uma idílica casa unifamiliar que escapou milagrosamente ao rio de lava do vulcão do Cumbre Vieja, numa minúscula ilha rodeada de rocha” vulcânica.

Ada disse que assim que viu a imagem reconheceu a casa.

“Eu e o meu marido construímos”

O casal construiu a casa para Inge e Rainer Cocq, dois dinamarqueses que não vão à ilha desde o início da pandemia da Covid-19. Por estarem na faixa dos 80 anos e com a pandemia de covid-19, ficaram com receio de viajar. Ada Monnikendam informou que choraram como loucos quando ela os informou  que “a casa estava intacta”.

Ada vive na ilha desde 1976 e é representante de uma empresa de construção de casas. Foi ela quem tratou da construção da “casa milagre”.

A lava circulou em volta da pequena moradia localizada em El Paraíso, onde mais da metade das residências foram destruídas, assim como a escola da região. Os proprietários continuam na Dinamarca e não pensam em viajar logo para a ilha.

De acordo com o jornalista, eles ficaram muito contentes porque a casa escapou à fúria da natureza. Dizem agora que talvez voltem, quando a situação se acalmar. Eles ou os filhos do casal.

Com informações de Agência Brasil

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento