A equipe de futebol foi punida pela ação criminosa e perdeu pontos no campeonato em que está participando.
Celsinho, jogador da equipe do Londrina, foi vítima do crime de injúria racial no jogo contra o time de Brusque. O caso se deu em 28 de agosto de 2021, quando aconteceu a 21ª rodada da competição da série B.
Na súmula da partida, o árbitro Fábio Augusto Santos Sá responsável pelo controle de regras do jogo de futebol, relatou ter escutado a seguinte frase “vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha”.
>> LEIA MAIS: Baleia fica presa em proa de barco petroleiro
O advogado do clube afirmou que não é possível ter certeza da palavra ‘macaco’, que o atleta do Londrina afirma ter ouvido, ter sido usada durante a partida.
O autor da frase que neste caso é o conselheiro do clube Júlio Antônio Petermann foi identificado como o autor da ofensa proferida.
O caso foi julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira,24, e os responsáveis foram condenados. Neste o conselheiro, responsável pelo ato e o clube pelo qual pertence.
A audiência se deu de forma virtual, a equipe de Santa Catarina perdeu 3 pontos, passando da pontuação 29 para 26, fora multa de R$ 60 mil. O conselheiro Júlio Antônio Petermann, foi suspenso por 360 dias e multado em R$ 30 mil.
Sugestão de pauta