O homem afirmou ter esquizofrenia e transtorno bipolar. O caso foi registrado na quarta-feira, em Indaial.
Na manhã de quarta-feira (22), por volta das 10h17, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro Ribeirão das Pedras, em Indaial, no Médio Vale do Itajaí. Um homem estava ameaçando incendiar a casa e atear fogo contra a mãe e a irmã.
No local, as mulheres, de 52 de 29 anos, relataram que estavam sendo ameaçadas pelo homem de 24 anos, nervoso, que estava colocando fogo nas roupas e quebrando os móveis da residência em que vivem. Segundo a guarnição, ao entrar no quintal, os agentes avistaram coisas queimadas. O autor do crime saiu da casa e disse ter queimado suas coisas, chutou uma mesa e informou que faz uso de medicamentos, pois possui esquizofrenia e transtorno bipolar.
De acordo com os policiais, o homem estaca descontrolado, gerando pânico e medo nos familiares, fazendo ameaças de morte contra as vítimas. As mulheres decidiram denunciar as ameaças sofridas diariamente. A equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar atendimento e apoio a PM.
>> LEIA MAIS: Policial é baleado após atender ocorrência em Imbituba
Os socorristas realizaram a medicação do autor e o conduziu para o Hospital Beatriz Ramos. Os policiais acompanharam o atendimento do SAMU e aguardou o atendimento hospitalar, e depois, o encaminharam ao Instituto Geral de Perícias (IGP). O Homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Policial para a tomada dos procedimentos cabíveis.
Sugestão de pauta