Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Síndico se apropriou de mais de 18 mil de condôminos em Brusque SC

Síndico se apropriou de mais de 18 mil de condôminos em Brusque SC
Foto: Imagem Ilustrativa

A condenação foi concebida pelo magistrado Edemar Leopoldo Schlosser.

O Juiz da Vara Criminal da comarca de Brusque, condenou um homem por desviar cerca de R$ 18,6 mil da conta bancária pertencente ao condomínio.

O ex síndico foi denunciado pelo Ministério Público. Segundo a acusação, o homem teria realizado dezessete saques bancários com valores entre 3 e 10 mil reais.

Continua depois da publicidade

Foi apresentado toda documentação como, cheques avulsos e extratos de conta corrente com o registro dos saques que comprovaram que o homem tirou proveito de sua função para benefício próprio.

>> LEIA MAIS: Mulher age de má fé para burlar sistema bancário

Em argumento de sentença o juiz declarou: “Na condição que ocupava (síndico) era, portanto, conhecedor das normas e sabia do ilícito praticado, o que comprova a sua vontade livre e consciente de reter a referida quantia, demonstrando, assim, a presença do elemento subjetivo da conduta, passando a dispor do valor como se proprietário fosse”.

O homem foi condenado por apropriação indébita à pena de três anos, seis meses e 20 dias de reclusão, inicialmente em regime aberto e 34 dias-multa no valor de 1/30 do salário mínimo vigente à época dos fatos, corrigidos na forma legal.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento