Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Indaial suspende temporariamente vacinação contra a Covid-19 em adolescentes por falta de novas doses

Indaial suspende temporariamente vacinação contra a Covid-19 em adolescentes por falta de novas doses
Arte: Divulgação

A Secretaria de Saúde da cidade informou que a partir de segunda-feira (20), a vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos estará suspensa.

Está temporariamente suspensa a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos no município de Indaial, no Vale do Itajaí. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde, que relatou suspender a vacinação por falta de novas doses dos imunizantes. A cidade aguarda o envio de remessa de vacinas do Estado, para que assim possa retomar a imunização desse grupo.

A vacinação de outros grupos está liberada na campanha contínua. A aplicação da 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais está disponível, assim como a 3ª dose para idosos com 80 anos ou mais que já tenham recebido a 2ª dose há mais de 180 dias. A 2ª dose também é aplicada em todos os usuários que já cumpriram o intervalo mínimo de dias da 1ª dose, sendo: 28 dias da Coronavac, 10 semanas da AstraZeneca e 12 semanas da Pfizer.

Continua depois da publicidade

O atendimento ocorre na Central do Parque Municipal Jorge Hardt de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 16h30, através da ordem de chegada. Para ser vacinado é preciso levar carteirinha de vacinação, Cartão do SUS e documento oficial com foto.

>> LEIA MAIS: Motociclista colide contra veículo, cai e é atropelado em Timbó

As pessoas que já receberam a vacina contra a Influenza devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para imunização contra a Covid-19.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento