Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Bombeiros de Santa Catarina são convocados para combater incêndio florestal

Bombeiros de Santa Catarina são convocados para combater incêndio florestal
Foto: Corpo de Bombeiros SC

O Ministério da Justiça e Segurança Pública convocou quatro combatentes do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM).

Para auxiliar na extinção de incêndios florestais que ocorrerem no Centro-Oeste do Brasil, o Ministério da Justiça decidiu convocar quatro combatentes para apoiar as operações. 

As operações irão acontecer com o apoio do Corpo de Bombeiros militar de Santa Catariana e terão início nesta segunda-feira dia 20 de setembro.

Continua depois da publicidade

Os combatentes que foram acionados deverão se juntar em   Brasília para uma missão de 20 dias. A missão, que contará com a força dos militares, terá duração de 3 meses. 

>> LEIA MAIS: Alerta de golpe para motoristas de aplicativo de Santa Catarina

O objetivo da ação é realizar ações preventivas e repressivas contra incêndios florestais em áreas estratégicas do país e promover a integração entre os órgãos federais e estaduais de segurança pública e defesa civil, de maneira coordenada e sinérgica.

Um dos soldados convocados para a expedição é o Soldado BM Boit, que faz parte da Força-Tarefa do 3ºBBM. Ele foi convocado por possuir o Curso de Combate a Incêndios Florestais e integrará a Força Nacional de Segurança Pública durante esses 20 dias.

Os outros acionados para essa missão, são três bombeiros militares do 3ºBBM que foram convocados são o 3º Sargento BM Jacques Douglas Romão, que atuará no mês de outubro, além do 1º Tenente BM Fillipi Pamplona e do Soldado BM Leonardo Leiria, que partem em novembro.

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento