Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Bebê de um ano é picado por filhote de jararaca em Blumenau

Bebê de um ano é picado por filhote de jararaca em Blumenau
Foto: Reprodução/ NSC

A criança foi picada no quintal da casa da avó. O animal foi levado junto com o bebê ao hospital, sendo identificado pela equipe médica, que encontrou o antídoto.

Com apenas 1 ano de idade, bebê picado por filhote de jararaca sobrevive após o animal ser identificado pela equipe médica em Blumenau, no Vale do Itajaí. A cobra foi levada junto com a criança ao Hospital Santo Antônio. Durante o atendimento, os médicos identificaram a espécie e encontraram o antídoto. Segundo a família, o menino segue hospitalizado e o estado de saúde está estável.

O caso foi registrado no início da semana, na segunda-feira (13). O pai da criança, Paulo Henrique Machado, relatou que o filho brincava no quintal da casa da avó no fim de tarde, foi quando acabou sendo picado pela serpente. A criança corria atrás de uma bola e começou a chorar quando foi picada pela jararaca.

Continua depois da publicidade

Foto: Hospital Santo Antônio Blumenau/Divulgação

Um vizinho da avó da criança localizou a cobra perto do bebê, a matou e colocou o animal em um pote, passando para a família, que o levou até uma unidade de saúde. Com a identificação da cobra, a equipe prestou o atendimento com o soro antiveneno para a picada. O pai do menino relatou como a identificação foi realizada.

“A médica atentamente bateu foto da cobra e mandou para o órgão responsável. Em poucos instantes já tivemos a resposta de que era um filhote de jararaca e a doutora iniciou com o antídoto e a hidratação”.

De acordo com o hospital, o bebê está em observação na pediatria. Após ser identificada, a cobra foi descartada.

>> LEIA MAIS: Ladrão arromba janela de residência, furta celular e duas televisões em Ascurra

As jararacas possuem veneno desde que nascem, assim elas conseguem se alimentar. O biólogo Christian Raboch, explica que sempre orienta aos moradores a chamarem os órgãos responsáveis para recolherem os animais. Segundo ele, evita que uma segunda pessoa seja ferida em situações parecidas com o caso de Blumenau. Raboch destaca a importância do veneno da jararaca para a medicina.

“A partir dele que foi criado o remédio para o combate de hipertensão (….). É bom sempre salientar a importância delas [jararacas] para o equilíbrio do ecossistema. Sempre falo que acidentes acontecem, mas a jararaca, apesar de venenosa, tem a importância dela lá no meio da mata. Serve como presa e predador”.

Com informações do G1

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento