Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Campanha sobre perturbação do sossego “Silêncio, Sou Parceiro” é lançada em Timbó

Campanha sobre perturbação do sossego “Silêncio, Sou Parceiro” é lançada em Timbó
Fotos: Waldemar Neto/Ascom PMT

O lançamento da campanha ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), no Paço Municipal.

Na manhã desta segunda-feira (13), ocorreu o lançamento da campanha “Silêncio, Sou Parceiro”, realizada no Paço Municipal, pela Prefeitura de Timbó, no Médio Vale do Itajaí. O intuito da campanha é conscientizar a população sobre a perturbação do sossego alheio.

A campanha surgiu através do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), em parceria com a Polícia Militar (PM) e Prefeitura de Timbó, através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN). O vice-prefeito Guilherme Voigt Júnior, que representou o prefeito Jorge Krüger, parabenizou o projeto.

Continua depois da publicidade

“Nós queremos parabenizar esse projeto e todos os envolvidos. Sempre queremos o melhor para os munícipes e esta campanha vai ao encontro disso”

Ana Lúcia Zemuner e Levi Liesenberg, presidente e vice-presidente do Conseg, e o major Pablo David Henden, comandante da PM de Timbó falaram durante a cerimônia sobre a importância da conscientização e como a campanha surgiu a partir de demandas dos timboenses.

>> LEIA MAIS: Indaial realiza 1° Feirão de Empregos com mais de 280 vagas

A cerimônia de lançamento também contou com a presença de representantes de entidades que apoiam a campanha, como Rotary Timbó, Associação Empresarial do Médio Vale Itajaí (Acimvi), Câmara Municipal de Timbó e Rede de Vizinhos.

Uma campanha de muitos parceiros que tem como objetivo conscientizar as pessoas quanto perturbação do sossego alheio.

  • A campanha está formatada para acontecer em duas linhas diferentes: de forma educativa e punitiva.
  • Na forma educativa, ela vai orientar os ‘barulhentos’ a respeitarem o limite de volume de 85 decibéis durante o dia, e 80 decibéis durante à noite.
  • Já a forma punitiva vai acontecer, principalmente, em ações realizadas pela Polícia Militar.
  • Vale ressaltar que essa campanha é a demonstração democrática de que a população, no município de Timbó, tem vez e voz.
  • Foi ela que, por meio de denúncias ao Demutran, Rede de Vizinhos, CONSEG, ou pelos chamados ao 190, da Polícia Militar, estimulou que algo fosse feito.
  • A Campanha SILÊNCIO SOU PARCEIRO vai observar não somente o barulho que sai do escapamento de veículos – automóveis e motos, mas também em residências, com som alto.
  • Quanto a carros de som, já há uma lei municipal que proíbe a realização deste serviço em Timbó. que está Art. 125 § 2º do Código de Posturas do município.
  • A campanha também vai estimular empresas e entidades de classe do município, para que ajudem na sua promoção.
  • A campanha SILÊNCIO SOU PARCEIRO não tem a premissa exclusiva de punir, mas tornar nossa cidade de Timbó, cada vez mais limpa, no que se refere o respeito ao silêncio.

Realização: Prefeitura de Timbó, Demutran, CONSEG, Polícia Militar e Polícia Cívil.
Apoio: Rotary Club Satélite de Timbó Vale Europeu, ACIMVI, Câmara de vereadores Timbó e Rede de vizinhos.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento