Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Gato é morto e jogado no rio em Timbó

Gato é morto e jogado no rio em Timbó

Tudo indicada que o gato tenha levado um tiro.

No feriado de 7 de Setembro, uma jovem realizava sua caminhada pelas calçadas de Timbó, no Médio Vale do Itajaí, quando se deparou com um fato chocante envolvendo um gato. O fato ocorreu por volta das 17h30.

Enquanto caminhava pela ponte da rua Indaial, no bairro Dos Estados, escutou um barulho, similar ao disparo de uma arma de fogo. Neste momento, ao olhar em direção ao rio, viu um gato branco sendo jogado nas águas, já morto.

Continua depois da publicidade

A jovem não quis acreditar na cena que acabou de ver, mas ficou revoltada com a situação, pois de fato acreditava que o gato tenha sido morto por um tiro, mas não podia confirmar, apenas ter certeza que foi jogado sem mais nem menos no rio.

>> LEIA MAIS: Ciclista colide contra veículo ao descer morro em Timbó

A LEI

Quem maltrata os animais é enquadrado no art. 32 da Lei 9.605/98. Antes da modificação, os autores tinham que cumprir pena de detenção, de três meses a um ano, além de multa.

A partir de agora, o criminoso será investigado e não mais liberado após a assinatura de um termo circunstanciado, como ocorria antes. Além disso, quem maltratar cães e gatos passará a ter, também, registro de antecedente criminal e, se houver flagrante, o agressor é levado para a prisão.

Gato é morto e atirado no rio em Timbó
Foto: Especial Portal Misturebas

 

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento