Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Quinta-feira com muitas nuvens e chuva isolada em SC

Quinta-feira com muitas nuvens e chuva isolada em SC
Foto: @jessicasantin83

A partir de amanhã, sexta-feira, o sol deve voltar a predominar no estado.

A quinta-feira começa com muitas nuvens dos Planaltos ao Litoral de SC e com chuva isolada do centro ao norte de SC, ainda por influência da frente fria associada a um ciclone entre o RS e o Uruguai. No Extremo Oeste e Oeste tempo firme e seco com predomínio de sol, devido a uma massa de ar seco que avança para SC no decorrer do dia e estabiliza gradativamente o tempo nas demais regiões.

No amanhecer, temperaturas mínimas entre 10 e 13°C nos Planaltos, de 11 a 13°C no Oeste e entre 17 e 19°C no Litoral. À tarde máximas entre 22 e 24°C na maior parte do estado e variando em torno de 26°C no Litoral Norte. Vento predominante do quadrante oeste/noroeste, virando para sudoeste/sul no final do dia com rajadas moderadas entre o Meio-Oeste e o Litoral Sul. Mar ainda agitado no LS com picos de ondas de 1,5 a 2,0m. Sem riscos para ocorrências meteorológicas.

Continua depois da publicidade

Sexta-feira, dia 10, em SC

A massa de ar seco, com centro em SC, deixa o tempo firme e seco e com predomínio de sol em todas as regiões do estado. No amanhecer as temperaturas voltam a ficar mais baixas, com mínimas de 3 a 5°C nos Planaltos e Meio-Oeste, entre 12 e 13°C no Litoral e entre 6 e 8°C nas demais regiões.

As máximas à tarde variam de 23 a 25°C na maior parte do estado e se aproximam dos 27°C no Litoral Norte. Vento de sul/sudeste no Litoral e de sudoeste/sul no interior do estado, ambos com fraca intensidade, mas com rajadas no mar. O mar fica pouco agitado a calmo no Litoral de SC. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Sábado, dia 11

A massa de ar seco começa a se afastar para o mar, mas ainda influencia o tempo em SC, mantendo o tempo estável com predomínio de sol na maioria das regiões. Entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte a nebulosidade aumenta no decorrer da tarde, com a virada do vento para a direção leste/nordeste, que favorece o transporte de umidade do mar para o continente.

–> LEIA TAMBÉM: Homem é preso em Pomerode com drogas que levaria ao presídio

As temperaturas permanecem baixas no amanhecer, ficando abaixo dos 5°C nos Planaltos, entre 7 e 10°C no Oeste e Meio-Oeste e abaixo de 15°C no Litoral. À tarde, as máximas se aproximam dos 28°C no Oeste e não passam de 25°C no Litoral. O vento sopra com fraca intensidade e com direção variável, passando a predominar de leste/nordeste no Litoral. Mar calmo em todo o Litoral de SC. De acordo com a Defesa Civil, não há riscos para ocorrências meteorológicas.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento