Os policiais estavam investigando um homicídio e uma tentativa de homicídio.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Lages, efetuou, na tarde de segunda-feira, 6 de setembro, a prisão em flagrante de um traficante.
Os policiais estavam investigando um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos no final de semana quando, próximo do local da diligência, perceberam que um indivíduo, ao avistar a chegada dos policiais, dispensou algo próximo de uma cerca.
Feita a abordagem, foram localizados uma bucha com pedras de crack, uma pequena quantidade de dinheiro e um rádio comunicador, que havia sido jogado ao lado da cerca.
O indivíduo foi conduzido para a DIC de Lages e constatado diversos registros por crimes envolvendo drogas e crimes patrimoniais. O homem foi interrogado e encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da justiça.
Novo modo de atuação dos traficantes
As investigações da DIC de Lages apontam para um novo modo de atuação dos traficantes, que permanecem no local de tráfico portando uma pequena quantidade de drogas. Após a venda do entorpecente, um rádio ou celular é usado para pedir que mais drogas sejam levadas para o ponto de tráfico.
LEIA TAMBÉM: Primeiro anel do novo reservatório da ETA é instalado em Timbó
Este novo modo de operação visa evitar que os traficantes tenham prejuízos de grande quantidade de drogas nas operações policiais, pois alegam que são apenas usuários, em virtude da pequena quantidade de droga apreendida.
Sugestão de pauta