Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Palestra gratuita do Sebrae/SC orienta empresários

Palestra gratuita do Sebrae/SC orienta empresários
Foto: Divulgação

Evento busca sanar dúvidas sobre as questões administrativas do empreendimento.

Dúvidas andam lado a lado com qualquer gestor. Desde as corriqueiras até as mais rebuscadas, nem sempre são fáceis de serem sanadas, a ponto de direcionar o negócio para um caminho incerto. E para dar respaldo aos empresários e direcioná-los nas decisões assertivas em relação ao negócio que o Sebrae promove a palestra Orientações para regularização da GFIP. Saiba como seu negócio será impactado pela Operação Falso Simples. A ideia é elucidar sobre as determinações previstas em lei para que os empreendedores tenham mais clareza e estejam em dia com as regras da Receita Federal.

O evento ocorre no dia 16 de setembro de forma presencial no auditório do Sebrae a partir das 19h, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança, respeitando as normas e determinações necessárias, e de acordo com os decretos publicados. Direcionada exclusivamente para empreendedores de microempresas e empresas de pequeno porte, a palestra será conduzida pela contadora e consultora Mariolanda Correa Terres.

Continua depois da publicidade

“Queremos deixar os empresários bem-informados sobre questões que às vezes podem escapar entre todas as preocupações cotidianas. Mas é extremamente necessário que o empreendedor esteja ciente do que lhe pode incorrer caso não cumpra com o que é previsto em lei, ainda mais em se tratando de questões fiscais”, diz Mariolanda, que é consultora e instrutora na área Financeira e de Gestão de Pessoas do Sebrae Vale do Itajaí.

Para Rozana Mara Raizer, analista técnica do Sebrae Vale do Itajaí, a proposta é mostrar ao empresário que a instituição pode colaborar com informações e soluções em qualquer instância. “Sabemos que existem questões bastante complexas envolvendo a gestão de uma empresa. E nem sempre as decisões do empresário são as melhores para o negócio naquele momento, por diversos fatores: falta de conhecimento, planejamento estratégico pouco consistente ou mesmo o cenário do mercado que indica um caminho pouco favorável. O intuito do Sebrae/SC é oferecer alternativas ao empreendedor e apontar a importância de fazer sempre a coisa certa”, afirma. As inscrições para o evento podem ser feitas no link: sebrae.sc/palestra-gefip.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

Operação Falso Simples

Uma das questões que mais geram dúvidas nos negócios são as de tributação e impostos. “É bastante comum, porque existem vários detalhes que precisam ser observados para que o empresário não incorra em erros. Esses erros, inclusive, podem ser graves e acarretar multas à empresa”, explica Mariolanda.

Um exemplo de penalidade que o empreendedor pode sofrer quando não tem clareza sobre suas obrigações pode ser vista na operação mais recente da Receita Federal, a do Falso Simples, que está fiscalizando e notificando empreendimentos que têm informado indevidamente o enquadramento no Simples Nacional na Guia de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (GFIP).

–> LEIA TAMBÉM: Polícia Civil de Lages prendem homem em flagrante

“A ideia da palestra é oferecer informações ao empresário para que ele não incorra em equívocos que podem colocar sua empresa em risco, além de ser um canal aberto para tirar qualquer tipo de dúvidas sobre questões de tributação e finanças”, finaliza Rozana.

Após a palestra, os participantes poderão solicitar consultoria gratuita sobre essa questão ao Sebrae/SC. Mais informações pelo whatsapp (47) 3702-6403.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento