Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Segunda-feira com variação de nuvens em SC

Segunda-feira com variação de nuvens em SC
Praia do Rosa, Imbituba. | Foto: @leo.roldao

Por conta da maior presença das nuvens, as temperaturas máximas não sobem tanto.

Um sistema de alta pressão sobre o oceano favorece o transporte de umidade em direção ao continente, o que deixa a segunda-feira, 6 de setembro com variação de nuvens em SC, intercalando com períodos em que o sol aparece, e chance de chuva bem isolada no litoral, Vale do Itajaí. Nas demais regiões, dia com sol e poucas nuvens.

Por conta da maior presença das nuvens, as temperaturas máximas não sobem tanto no centro-leste do estado e variam de 18°C a 22°C. Já na porção leste ficam mais altas e variam de 28°C a 32°C. Ventos de leste a nordeste com fraca a moderada intensidade com rajadas ocasionais. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

Continua depois da publicidade

Terça-feira, dia 07, mantém variação de nuvens

Na terça-feira (07), a circulação marítima mantém a variação de nuvens, intercalando com períodos em que o sol aparece, e chance de chuva isolada no litoral, Vale do Itajaí. Na porção oeste, dia com sol e poucas nuvens. Amanhecer com temperaturas de 9°C a 14°C nos Planaltos, Alto Vale, Grd. Florianópolis Serrana, 15°C a 19°C nas demais áreas.

À tarde, por conta da maior presença das nuvens, as máximas ficam entre 17°C a 22°C no centro-leste do estado. Na porção oeste ficam elevadas e passam dos 30°C, com destaque para o Extremo Oeste que pode chegar aos 38°C.

A umidade, no período da tarde, fica abaixo dos 30% no Oeste, o que indica um risco moderado para problemas de saúde, como desidratação, dor de cabeça, entre outros. Ventos de leste a nordeste com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais, 45 a 60 km/h, da porção oeste ao Litoral Sul, com um risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos ventos.

Quarta-feira, dia 08

A quarta-feira (08) inicia com sol e poucas nuvens em boa parte do estado. A partir do final da tarde, o calor aliado à aproximação de uma frente fria favorece pancadas de chuvas, que podem vir acompanhadas de temporais isolados, da porção oeste a Grd. Florianópolis. Assim, há um risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais nestas áreas.

LEIA TAMBÉM: Adolescente é apreendido com cocaína, crack e maconha em Blumenau

Amanhecer com temperaturas de 10°C a 14°C nos Planaltos, 19°C a 23°C no Oeste, 15°C a 19°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 19°C no Planalto Sul, 22°C da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte, 25°C no Litoral Sul, 30°C no Planalto Norte e variam de 27°C a 32°C na porção oeste. De acordo com a Defesa Civil, ventos de nordeste a noroeste com fraca a moderada intensidade.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento