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Na saúde, um bom atendimento faz toda a diferença

Na saúde, um bom atendimento faz toda a diferença
Foto: Divulgação

Um atendimento de qualidade e humanizado faz toda a diferença na área da saúde. Com algumas técnicas e principalmente empatia você pode obter ótimos resultados. Então acompanhe as dicas do Farmacêutico Elton Possamai.

21 anos atendendo a comunidade é um bom tempo para aprender e perceber qual a melhor maneira de atendimento para o cliente. Me refiro aqui na área da saúde, que é a minha área. As pessoas chegam na farmácia ou hospital com dores, dúvidas e muitas vezes medo por conta de sua situação, e a maneira como a pessoa atende faz toda a diferença.

Quem nunca teve um atendimento ruim, com uma pessoa que nem olhou na sua cara ou que parecia não ser estar com vontade de estar aí? Ou mesmo estava perdido na hora de atender, não sabia direito o que dizer ou fazer. Isso faz parte, mas podemos evitar.

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Como eu sempre digo nunca é só um atendimento, é uma oportunidade de você fazer o seu melhor, ganhar credibilidade, ter empatia e conquistar o cliente e até mesmo a amizade da pessoa que você está atendendo.

Sempre penso em como eu gostaria de ser tratado, assim procuro tratar as pessoas. Como vereador tenho aplicado a mesma prática. Posso não resolver tudo que me pedem porque não depende apenas de mim, mas não deixo as pessoas sem respostas.

A empatia é a primeira característica que deve ser levada em conta. Mesmo que você tenha muitos desafios e problemas, não transmita isso aos outros, ninguém tem culpa disso. Aproveite o momento do atendimento para tranquilizar, amenizar a dor e compartilhar pensamentos positivos. Seja objetivo e não prometa o que não lhe compete. Expressões como “bom dia, boa noite, posso lhe ajudar e volte sempre” são mágicas. Você pode usar outras que tenham mais a ver com o seu perfil. Um sorriso e um “acolhimento” podem mudar o dia da outra pessoa. Já passei por isso muitas vezes.

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Procure aprender mais sobre a sua área para poder transmitir informações para as pessoas. Simpatia e bom senso também são muito importantes na hora do atendimento.  Você não é obrigado a saber tudo, porém sempre procure a resposta. Anote o contato da pessoa para que você possa retornar depois.

Tive experiências de encontrar clientes que ainda lembram de um atendimento meu, algo que os marcou profundamente. Isso me deixa feliz e principalmente confirma que o meu trabalho traz resultados, não só de resolução de problemas, mas de que proporcionar um bom atendimento faz a diferença.

Pense nisso!
Um abraço a todos!

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