Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Lagosta azul rara é encontrada por pescador no litoral da Escócia

Lagosta azul rara é encontrada por pescador no litoral da Escócia
Foto: Divulgação/Redes Sociais

Na legenda das imagens postadas nas redes sociais, Ricky destacou: "chance de um em 1 milhão, dizem".

Na última quinta-feira (02), o pescador escocês Ricky Greenhowe, de 47 anos, pescou uma lagosta azul, um tipo raro de crustáceo, em Aberdeen, no litoral da Escócia.

Ricky pesca desde a adolescência, e na quinta, como de costume, saiu pela manhã em seu barco. Ao recolher a rede do mar, teve uma surpresa, percebeu que havia fisgado a rara lagosta azul. Nas redes sociais, Greenhowe postou fotos da lagosta e legendou “chance de um em 1 milhão, dizem”.

Continua depois da publicidade

Há um famoso ditado entre os pescadores que diz que a chance em pescar uma lagosta azul desse tipo é de um em 2 milhões, porém, esse ditado não tem comprovação cientifica. Em entrevista à BBC, o pescador contou que iria oferecer a lagosta para um aquário da região, ou colocá-la novamente no mar.

“Vou telefonar para o Aquário Macduff para ver se eles querem; se não quiserem, vou colocá-lo de volta ao mar (….). É tão raro que seria uma pena colocá-la em uma panela”, brincou Ricky.

>> LEIA MAIS: Igreja foi alvo de criminosos em Blumenau

Em uma das imagens registradas pelo pescador, é possível ver como o azul do crustáceo se destaca dos demais e chega a ser cintilante em alguns pontos do animal marinho. Segundo Greenhowe, a lagosta azul pescada por possui 1,5 kg.

Com informações do G1

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento