Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Operação FENIX I da PM é concluída no Condomínio Parque da Lagoa em Blumenau

Operação FENIX I da PM é concluída no Condomínio Parque da Lagoa em Blumenau
Fotos: Divulgação/PM

A operação teve início em outubro de 2020 e foi finalizada na quarta-feira (02), como presente de aniversário para a cidade. 

Na quarta-feira (02), a Polícia Militar (PM) através da 7ª RPM concluiu a Operação FENIX I no Condomínio Parque da Lagoa, localizado na Rua Botuverá, no Bairro Itoupavazinha, em Blumenau, no Vale do Itajaí. A conclusão da operação foi um presente de aniversário de 171 anos da cidade.

Segundo a PM, o condomínio integrou um programa de habitação de interesse social, e que vinha sendo utilizado pelo tráfico de drogas, transformado o local em um dos maiores pontos de venda de drogas do município.

Continua depois da publicidade

A Operação Fenix I iniciou em outubro de 2020, através das ações das equipes de Rádio Patrulha e CPT do 10° Batalhão de Polícia Militar. Foram realizadas incursões de saturação para abordagem de indivíduos e apreensão de materiais ilícitos, diminuindo assim, as ocorrências envolvidas com drogas.

Com o apoio de empresários, da comunidade, imprensa e administração do Condomínio, a PM passou a operar no local com o intuito de reestabelecer a Ordem Pública. De acordo com  os policiais, muitas ações não foram realizadas apenas para combater as consequências, mas para evitar que elas ocorressem.

Foram construídos muros, colocados portões eletrônicos de acesso, lavados e pintados externamente todos os blocos, trocada toda a iluminação das áreas comuns, revitalizados o playground e quadra de futebol de areia, instalada a Rede de Vizinhos e uma câmera de vigilância ligada à Central 190 da Polícia Militar, a qual monitora o interior do condomínio 24 horas nos sete dias da semana.

>> LEIA MAIS: Homem de 33 anos é preso em cumprimento de mandado de prisão

A PM ressalta que o trabalho foi árduo, inédito e que alcançou os melhores resultados esperados. Agora, esperam que a rotina do Condomínio e de seus moradores devolva a sensação de segurança a comunidade como um todo. Os índices criminais reduziram e o sentimento de pertencimento retornou ao moradores, inclusive os da vizinhança. Atualmente, não se vê mais famílias querendo vender suas residências para sair do local.

O Comandante da 7ª RPM, Coronel Jefferson Schmidt enfatiza que a ação é um recomeço para os moradores.

“Sabemos que é um recomeço para estes moradores, mas temos a certeza que o trabalho foi bem realizado e dado o norte para esta situação. Agora cabe a eles e aos demais responsáveis de não permitirem que o mal volte a tomar conta do local. Estaremos atuantes para auxiliar nisto! O quê aqui foi feito sirva de exemplo para outros Condomínios, mas que se busque trazer à realidade outros personagens tão importantes para a resolução deste problema social que virou caso de polícia com o abandono e o descaso que foi dado, desde a entrega destes imóveis”.

A PM ainda saliente que a Operação FENIX I, em razão do ineditismo e dos resultados obtidos, está concorrendo ao Prêmio Síndicos Planning, de nível estadual. Os policiais continuarão atentos a todas as movimentações atinentes à Segurança Pública no local e em toda a área da 7ª RPM.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento