Além disso, ainda em setembro a cidade inaugura a Sala do Empreendedor.
Em conjunto com consultores do Sebrae/SC, a prefeitura de Ascurra já iniciou o desenvolvimento da Aceleradora de MEI’s, um programa de capacitação voltado ao empreendedor local. A ação, que acontece ainda neste ano, atua com três distintas fases, cada uma delas com foco temático nas vertentes do empreendedorismo, são elas: o eu como empreendedor, meu negócio e o crescimento. As atividades trabalham metodologias orientadas para o progresso individual de cada microempreendedor.
As inscrições para o Salto Aceleradora são limitadas e foram prorrogadas até o dia 12 de setembro em Ascurra. Você pode realizar a sua diretamente neste link – https://bit.ly/aplicaçãosaltoascurra.
Além disso, a partir de setembro os empreendedores de Ascurra também poderão contar com apoio da Sala do Empreendedor, um ambiente que prestará gratuitamente diversos serviços voltados à desburocratização e ao avanço do cenário econômico da cidade. A inauguração acontece no dia 13, no espaço físico que está localizado anexo à prefeitura.
Entre as atividades prestadas pela Sala do Empreendedor estão a formalização gratuita e simplificada do certificado de Microempreendedor Individual (MEI), alteração dos dados cadastrais, emissão de DAS, nota fiscal eletrônica, declaração anual do Simples Nacional (DASN), consultorias especializadas, entre outros.
Para o prefeito, Arão Josino, a implementação da Sala do Empreendedor trará facilidades para a vida dos empreendedores que poderão contar com um suporte personalizado às suas demandas.
“Essa é uma conquista importante para o empreendedorismo local, que terá todo suporte necessário de uma maneira mais próxima e acessível. Acreditamos que apoiar nosso empreendedor é investir na economia do município, promovendo oportunidades que fomentem o crescimento coletivo”, diz.
LEIA TAMBÉM: Veículo capota após saída de pista em Timbó
A solução Aceleradora de MEI’s, assim como a Sala do Empreendedor, são oriundas da parceria entre a prefeitura de Ascurra e o Sebrae/SC, por meio do programa Cidade Empreendedora, firmada no início deste ano. Além desta, outras ações voltadas ao fomento de um ambiente de negócios devem ser implementadas nos próximos dois anos.
Sugestão de pauta