Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Adolescente de 16 anos suspeito de planejar ataque a escola é apreendido no Oeste Catarinense

Adolescente de 16 anos suspeito de planejar ataque a escola é apreendido no Oeste Catarinense
Imagem Ilustrativa

A Polícia Civil encontrou equipamentos eletrônicos na casa do adolescente. O material será avaliado pela perícia.

Na tarde de terça-feira (31), a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 16 anos suspeito de planejar um atentado a uma escola de Riqueza, no Oeste de Santa Catarina. O garoto era investigado e teve equipamentos eletrônicos encontrados na casa dele. O material será avaliado pela perícia.

Segundo a polícia, as investigações começaram após perceberem as postagens feitas na internet com imagens, músicas e ameaças para um suposto ataque a uma unidade de educação da cidade. A Polícia Civil informou que o adolescente tem envolvimento com tráfico de drogas e organização criminosa.

Continua depois da publicidade

O Delegado Joel Specht, diz que o adolescente começou a ser investigado por envolvimento com uma facção criminosa depois que o irmão mais velho foi preso por tráfico. A denúncia veio da unidade de educação, que culminou com o pedido de apreensão à Justiça.

“Como essa organização é bem violenta aqui na região, e o adolescente já tinha histórico de atos ilícitos, para evitar qualquer agravamento da situação e que se concretizasse qualquer coisa, se optou por solicitar a apreensão dele”, explica o delegado

>> LEIA MAIS: Jovem é apreendido por tráfico de drogas após PM localizar 6,5 kg de maconha

Ainda de acordo com Joel, o ato infracional foi registrado por tráfico de drogas e organização criminosa, aliada a premeditação de ataque a escola. O adolescente foi apreendido e encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep), onde permanecerá internado. As investigações continuam para determinar se há envolvimento de outras pessoas.

Com informações do G1

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento