O estelionatário ligou para a lanchonete se passando por um Tenente e pediu lanches para o quartel. O caso ocorreu no Bairro Imigrantes, em Timbó.
No fim da noite de quinta-feira (26), um gerente de uma lanchonete caiu em um golpe e pagou R$ 400 em recarga de celular para um falso Tenente. O caso ocorreu por volta das 23h56, na Rua Colômbia, no Bairro Imigrantes, em Timbó, Médio Vale do Itajaí. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela Central Regional de Emergência (CRE) para atender a ocorrência de estelionato.
Segundo a PM, a vítima, um homem de 27 anos, gerente do estabelecimento, relatou aos policiais que recebeu um pedido por telefone por volta das 22h47, onde um homem se apresentou como “Tenente” Farias, da Polícia Militar. O autor pediu quatro lanches e um refrigerante para serem entregues no quartel, e solicitou um número de telefone do entregador, pois precisava passar uma senha para ele conseguir fazer a entrega.
Logo em seguida, a vítima recebeu outra ligação de um outro número, onde novamente um homem se identificando como Tenente Coronel Farias fez um pedido, mas dessa vez, de recarga para celular. O estelionatário pediu para que o gerente se dirigisse rapidamente a um local em que fosse possível fazer recarga de celular, pois estavam sem internet no quartel. A vítima se deslocou até um posto de combustível e efetuou recargas no total de R$ 400 em três números passados pelo falso tenente.
>> LEIA MAIS: Ao pisar em uma lajota, trabalhador cai e se fere em Timbó
Ao se deslocar até o quartel para realizar a entrega dos lanches, percebeu que havia caído em um golpe, pois não havia ninguém no local. Os comprovantes de recarga em débito e dinheiro foram apreendidos pela PM, assim como imagens da tela com a conversa com o estelionatário anexados ao registro.
Sugestão de pauta