Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

SEMED de Timbó recebe comitiva de Barra Velha

SEMED de Timbó recebe comitiva de Barra Velha
Fotos: Waldemar Neto/Ascom PMT

O objetivo da visita foi para conhecer o projeto Google for Education.

Mais uma vez Timbó é referência na Educação. Na quarta-feira, 25 de agosto, a Secretaria de Educação de Timbó recebeu comitiva de Barra Velha para conhecer o projeto pioneiro do Google for Education no município.

Vieram para Timbó o prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa, o secretário de Educação, Tadeu Luis da Silva e toda a equipe da secretaria de educação do município. Tadeu conta que a visita foi muito importante para vivenciar e observar o que já funciona no Estado. “Timbó é uma cidade que é de qualidade, então priorizamos essa visita para que a gente possa levar daqui o que já está implantado e para fortalecermos a nossa educação de Barra Velha”.

Continua depois da publicidade

Além disso, também vieram conhecer o projeto Ana Paula Íten e Marineusa Cunha de Sá, diretoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação de Indaial.

A primeira parada da comitiva durante a manhã foi na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), onde a equipe da pasta explicou todo o processo para implantação do projeto. Logo após foram até a Escola Municipal Padre Martinho Stein para ver na prática a utilização dos equipamentos em sala de aula.

Continua depois da publicidade

Misturebas - Anúncio

“Mesmo o projeto sendo tão recente no município já vemos os resultados positivos nas escolas, e estas visitas só mostram como o projeto tem se destacado no estado”, celebra o secretário de Educação de Timbó, Alfroh Postai. Ele ainda adianta que nas próximas semanas comitivas de mais cidades devem estar em Timbó para conhecer o projeto do Google for Education.

LEIA TAMBÉM: Frente fria ocasiona pancadas de chuvas com trovoadas em SC

Google For Education

O projeto pioneiro do Google for Education foi lançado em Timbó no dia 16 de julho. A SEMED adquiriu 1.380 chromebooks e seis telas touchscreen de 75 polegadas – como se fossem quadro negros – novidade para uso em escolas públicas no Brasil. Esses equipamentos permitem o acesso a todas as ferramentas do ambiente Google voltado à educação.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento