Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Brasil conquista 4 medalhas em sua estreia nas Paralimpíadas em Tóquio

Brasil conquista 4 medalhas em sua estreia nas Paralimpíadas em Tóquio
Foto: Miriam Jeske

Na estreia dos Jogos, a natação já garantiu quatro pódios.

As Paralímpiadas de Tóquio iniciaram na terça-feira (24), e o Brasil já conquistou quatro medalhas na natação. Gabriel Bandeira garantiu o primeiro ouro e Gabriel Araújo a primeira medalha dos Jogos. Phelipe Rodrigues conquistou o bronze e a oitava medalha paralímpica da carreira, e Daniel Dias, que afirmou ser sua última participação em uma Paralímpiada, conquistou o bronze, aumentando para 25 o seu número de medalhas paralímpicas.

Em sua estreia em Paralímpiadas, Gabriel Bandeira venceu os 100m borboleta S14, para pessoas com deficiência intelectual. O nadador, de apenas 21 anos, quebrou o recorde paralímpico na eliminatória, marca que foi superada na bateria seguinte pelo britânico Reece Dunn, Porém, o troco foi dado na final, onde Gabriel recuperou a melhor marca da história dos jogos, 54s76.

Continua depois da publicidade

Foto: Miriam Jeske

A primeira medalha brasileira conquistada nos Jogos em Tóquio foi pelo nadador Gabriel Araújo, que garantiu a prata na sua estreia em uma Paralímpiada. Com apenas 19 anos, ele garantiu o 2° lugar nos 100m costas da classe S2.

Foto: Miriam Jeske

Daniel Dias, maior medalhista e campeão paralímpico da história do Brasil, iniciou sua participação em Tóquio com um bronze nos 200m livre da classe S5. Essa foi a 25ª medalha conquistada na carreira dele, que possui 33 anos e disputa as Paralímpiadas pela última vez.

Foto: Molly Darlington

Mais um veterano garantiu medalha na natação. Phelipe Rodrigues subiu ao pódio nos 50m çivre da classe S10. Essa é sua quarta participação nos Jogos. Com 31 anos, ele garantiu medalhas em todas as Paralímpiadas em que competiu, totalizando oito, sendo cinco pratas e três bronzes.

Foto: Alê Cabral

>>LEIA MAIS: Câmera registra momento em que grupo assalta joalheria no Centro de Brusque

Além da estreia bem-sucedida da natação, a seleção masculina do Brasil goleou a Lituânia no goalball, atual campeã paralímpica, por 11 a 2.  O time masculino foi bronze no Rio em 2016. No feminino, a seleção acabou perdendo para os Estados Unidos, que conquistou o bronze na Rio 2016, por 6 a 4.

Foto: Reuters

Com informações do Ge

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento