Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Dona da Uniasselvi confirma compra da UniCesumar

Dona da Uniasselvi confirma compra da UniCesumar
Campus da UniCesumar em Maringá — Foto: UniCesumar/Divulgação

O acordo de compra ultrapassa o valor de R$ 3 bilhões.

Na segunda-feira, 23 de agosto, a Vitru Educação, empresa dona da Uniasselvi confirmou a compra da UniCesumar.

O Centro Universitário Cesumar (UniCesumar) possui sua sede em Maringá, no norte do Paraná, e atualmente já conta com unidades de ensino presencial também nas cidades de Ponta Grossa e Curitiba. Além do ensino presencial, a instituição que foi fundada na década de 1990, se tornou uma das líderes no país em ensino a distância.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações divulgadas pela empresa, o acordo de compra ultrapassa o valor de R$ 3 bilhões, sendo o pagamento divido de três formas. 62,9% do valor acordado será pago em dinheiro, 19,4% com a emissão de novas ações da Vitru e 17,7% serão pagos 12 meses após o fechamento, ajustados pelo IPCA, índice oficial de preços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

LEIA TAMBÉM: Ex-prefeito, seu filho e dois empresários são condenados em SC

Como parte dos acordos de governança, Wilson Matos, reitor e presidente da Unicesumar, se tornará o chanceler e vice-presidente do conselho da Vitru, enquanto Weslley Silva, atualmente diretor de relações institucionais da Unicesumar, se tornará um membro do conselho. Além disso, Willian Mattos, chefe de educação a distância da Unicesumar, será nomeado copresidente da Vitru e vai liderar a empresa juntamente com o atual CEO da Vitru, Pedro Graça.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento