Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Chefe de organização criminosa é preso em Itapema

Chefe de organização criminosa é preso em Itapema
Foto: Divulgação

Ele mantinha uma rede de traficantes de confiança para potencializar a venda dos entorpecentes

O chefe de uma organização criminosa, que não teve a identidade revelada, foi preso na manhã desta terça-feira (24) em Itapema, durante operação da Polícia Civil (PC), por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, a fim de combater crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. Ele mantinha uma rede de traficantes de confiança para potencializar a venda dos entorpecentes, “sem precisar colocar as suas mãos na droga”.

Ao todo, no município e em Blumenau, foram realizados 12 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. As investigações tinham como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável pelo fornecimento de grandes quantidades de drogas na cidade de Blumenau e região.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, durante o cumprimento, três pessoas foram presas preventivamente e uma em flagrante delito, já que drogas e apetrechos comumente utilizados no comércio de entorpecentes restaram apreendidos na sua posse. Além disso, dois veículos foram apreendidos, sendo um Mercedes GLA 200 e outro Volkswagen Polo.

Após as formalidades de praxe, os presos provisórios foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau. O preso em flagrante delito aguardará decisão judicial sobre a necessidade ou não da manutenção da sua custódia cautelar.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento