O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (19), em Rodeio.
Na tarde de quinta-feira (19), a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de maus tratos a animal na Rua Crescêncio, em Rodeio, no Médio Vale do Itajaí. Um homem teria matado o cachorro do vizinho com um tiro de espingarda e fugido para o mato em seguida para não prestar esclarecimentos aos policiais.
Ao chegar no local, por volta das 14h09, a guarnição falou com o dono do animal, que relatou que o cachorro havia saído para fora do terreno e ido até o pátio do vizinho. Foi quando o homem de 63 anos atirou no cão com uma espingarda, ocasionando na morte do mesmo. Segundo o dono, o animal veio se debatendo até a frente de casa, onde acabou morrendo.
Na casa onde reside o autor dos maus tratos, os policiais conversaram com a nora dele, que relatou que o sogro havia corrido para o mato para não conversar com a PM. A mulher permitiu a entrada da guarnição no local para procurar a arma do crime. Ao entrar na residência, os policiais visualizaram uma espingarda de pressão, encostada na parede da sala. A nora do autor apontou que aquela era a espingarda utilizada para atirar no cachorro.
>> LEIA MAIS: Boletim Hidrometeorológico aponta continuidade de estiagem em SC
A PM apreendeu a arma utilizada para matar o animal e encaminhou à Delegacia de Polícia Civil, onde serão tomadas as providências cabíveis sobre o caso.
Sugestão de pauta