Participe do grupo Misturebas no WhatsApp

Deputado trata de encaminhamentos para UTI do HBR de Indaial

Deputado trata de encaminhamentos para UTI do HBR de Indaial
Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação - Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso

Foi solicitado agilidade na análise do projeto de ampliação e reforma.

O prefeito Indaial, André Luiz Moser, e o vereador Jonas Lima se reuniram com o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB), O encontro ocorreu no gabinete parlamentar, na Assembleia Legislativa, na quarta-feira, 18 de agosto. Na pauta foram tirados encaminhamentos para a instalação definitiva de dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Beatriz Ramos, em Indaial.

O parlamentar relatou que teve audiência com o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, na segunda-feira, dia 16, para tratar da aprovação do projeto que irá garantir a destinação de R$ 6 milhões ao hospital. O projeto de reforma e adequação estrutural para a instalação dos leitos de UTI está em fase final de tramitação dentro da secretaria.

Continua depois da publicidade

“Pedimos agilidade no processo de análise pela equipe técnica”, afirmou o deputado. Ele destacou o interesse do governo no projeto que vai ampliar a cobertura de atendimento de pacientes graves da região.

Além do espaço para a UTI, o projeto engloba também laboratório de análises clínicas e centro de diagnóstico por imagem.

LEIA TAMBÉM: SC concede bolsas universitárias para projetos de intervenção nos municípios

Durante a pandemia, o Hospital Betriz Ramos foi equipado com dez leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19. O objetivo do município e da direção do hospital é manter esses leitos já habilitados pelo governo do Estado e Ministério da Saúde e abrir mais dez leitos com o projeto de ampliação e reforma que tramita na Secretaria de Estado da Saúde. Assim, a unidade teria 20 leitos de UTI à disposição da população pelo Sistema Único de Saúde.

Compartilhe nas suas redes sociais


Siga as redes sociais do Portal Misturebas
Instagram: Clique aqui ✅ Telegram: Clique aqui
✅ Facebook: Clique aqui  ✅ Youtube: Clique aqui


Sugestão de pauta

Mais notícias
Atendimento